Todo mundo sabe que o portão faz toda a diferença na fachada de uma casa, ele é como um cartão postal, ou seja, geralmente o portão é um dos principais parâmetros para a impressão inicial de determinado imóvel.
E muitas das vezes a impressão inicial é a que fica como diz o famoso ditado.
Porém sabemos que nem sempre é possível comprar aquele portão luxuoso que imaginamos ser perfeito para nosso espaço, devido ao seu alto custo ou em decorrência de uma condição financeira momentaneamente limitada.
Pensando nisto resolvemos listar 3 tipos de portões que podem ser construídos em casa com peças e ferragens encontradas na sucata, ou seja, com um custo baixíssimo de produção. Sem deixar, porém, de lado a aparência e a qualidade que é tão necessária, garantido uma bela fachada.
Vamos lá:
1 – Portão de telha
Além do custo baixo dos materiais já que todos os materiais necessários para este tipo de portão podem ser encontrados no ferro velho, é muito interessante também pelo fato de não haver necessidade de ferramentas muito avançadas para construí-lo.
2 – Portão de chapa de Inox
A exemplo do portão de telha, todos os materiais para construir este tipo de portão podem ser encontrados na sucata.
Geralmente é instalado para correr, mas pode ser basculante ou manual, entre outros.
3 – Portão grade
De acordo com o tamanho do espaço, pode ser uma ótima opção.
É um pouco menos privativo que as opções anteriores, mas é muito bonito e agrega muito a fachada.
Além dos modelos listados, existem muitas outras combinações possíveis que podem dar um ar diferente a fachada de sua casa, basta ter criatividade e bom gosto.
O youtube disponibiliza uma série de tutoriais sobre como construir seu portão, vale a pena dar uma conferida!